Voltamos! 2017 - Intervenção Urbana

Intervenção Urbana é uma manifestação artística, geralmente realizada em áreas centrais de grandes cidades. Consiste em uma interação com um objeto artístico previamente existente (um monumento por exemplo) ou com um espaço público, visando colocar em questão as percepções acerca do objeto artístico. São notadamente voltados para uma experiência estética que procura produzir novas maneiras de perceber o cenário urbano e criar relações afetivas com a cidade que não a da objetividade funcional que aplaca o dia-a-dia.

Foi proposto aos alunos do 2ºano FG que criassem um projeto de intervenção urbana para uma localidade - desenho fornecido em folha de papel.

Vamos ver alguns trabalhos?









9 comentários:

  1. Gostei muito das obras. Porque relatou bem o que é intervenção artística, e o seu objetivo, que é inserir uma ação nas ruas de forma impactante; e foi isso que as crianças fizeram.
    Aluna: Nycolle Pereira
    Turma: 1001 CN

    ResponderExcluir

  2. Os Simpsons é um desenho maravilhoso que eu amo, e a pintura diferenciada do que é do desenho é muito legal. Esse desejo da para ver que trouxe muitas cores, muita luz e diversão

    ResponderExcluir
  3. MARINA RODRIGUES CUNHA,1002CN

    Os Simpsons é um desenho maravilhoso que eu amo, e a pintura diferenciada do que é do desenho é muito legal. Esse desejo da para ver que trouxe muitas cores, muita luz e diversão

    ResponderExcluir
  4. Maria Eduarda Nunes Dos Santos16 de junho de 2021 às 12:37

    MARIA EDUARDA NUNES DOS SANTOS, 1001CN
    oque mais me chamou atenção sem duvidas foi o desenho dos simpsons, meu desenho favorito. amei as combinações de cores em todos os desenhos , muito incrivel!!

    ResponderExcluir
  5. YASMIM DE SOUZA 1001 CN

    Todos ficaram lindos,porém o que eu mais gostei foi o primeiro, que tem os Simpsons. Todos trouxeram muitas cores,ficaram perfeitos.

    ResponderExcluir
  6. Os trabalhos conseguiram representar bem a intervenção urbana, e também todos os trabalhos chamam muito atenção por causa dos desenhos e também das cores bem fortes que foram usadas, gostei muito de cada um, estão todos bem criativos

    ResponderExcluir
  7. 1001 CN Maria Eduarda De Almeida Castro

    Os trabalhos conseguiram representar bem a intervenção urbana, e também todos os trabalhos chamam muito atenção por causa dos desenhos e também das cores bem fortes que foram usadas, gostei muito de cada um, estão todos bem criativos

    ResponderExcluir
  8. Leandra Gabriela Medeiros Porfirio 1002CN.

    Nossa!! Esses desenhos são de verdadeiros artistas. Cada desenho tem as suas formas e jeitos, eu particularmente me apaixonei pelo dos Simpsons, porque por mais que seja um seriado de TV antigo ainda está em alta. (pelo menos aqui em casa kkkk) Mas os outros também ficaram esplêndido 👏👏.

    ResponderExcluir
  9. Eu achei bem interessante os desenhos as pessoas que fizeram tem bastante criatividade!!! As formas e as cores são bem chamativas,porém oq mas me chamou atenção foi o dos Simpsons fiquei apaixonada. Mas todos estão de parabéns ☺️

    Aluna: Maria Eduarda Castro da Silva
    Turma: 1001CN

    ResponderExcluir