O que você pensa deste blog?


Qual a sua opinião em relação a esta prática: criação de um blog pelo professor(a) para postagem de trabalhos realizados na escola? É uma prática válida?

Qual seria a sua reação ao entrar no blog e ver o seu trabalho postado?

Deixe seu comentário!


65 comentários:

  1. É uma maneira divertida e prática de você mesmo olhar seu trabalho como um todo!
    Com certeza porque você acabando vendo seu trabalho de outras formas e sabendo a opinião dos outros.
    Eu ficaria surpresa!

    ResponderExcluir
  2. Aluno Davidson turma 4002cn.
    Acho muito interessante prq estimula a criatividade dos alunos. Gostaria muito que colocassem os meus trabalhos feitos em sala de aula .

    ResponderExcluir
  3. Aluna Edilaine Mello turma4002cn.
    Acho muito interessante prq estimula os alunos a se dedicar-se mais a fazer os trabalhos que vcs(professores) pedem.Gostaria muito que os meus trabalhos fossem colocado sim

    ResponderExcluir
  4. Aluna Telma turma 4002cn.
    É muito bom que tenha o blog prq podemos expor os nossos trabalhos.Ao vermos os trabalhos no blog nos ajuda a tirar dúvidas de trabalhos que tenhamos que fazer, é bom ver um outro para que possamos abrir nossas mentes para uma ova criatividade.Nos enche de orgulho quando abrimos o blog é encontramos o nosso trabalho.Da um Q á mais no nosso ego!

    ResponderExcluir
  5. Aluna Marcia turma 4002cn.
    é uma ideia excelente e criativa, éuma forma de fazer com que os alunos mostrem seu talentos. Gostaria de mostrar o ´meu tmb.

    ResponderExcluir
  6. Aluno Vinício da turma 4002cn.
    A postagem de trabalhos possibita uma interação e intercâmbio com os outros alunos, compartilhando assim ideias.Assim, junta-se o útil com o agradavel, visto que muitos gostam de acessar a internet.Seria um prazer ter um bom trabalho meu postado.

    ResponderExcluir
  7. Maria do Socorro - 4002 CN
    Ver trabalhos feitos pelos alunos no blog e que já foram corrigidos pelo professor ajuda a muitos alunos a esclarcer dúvidas escolares e trocar experiências na execução da mesma. Também é gratificante para o aluno ver seu trabalho exposto no blog.

    ResponderExcluir
  8. Carolina Inacio(4002)- Penso que utilizar este recurso de forma a integrar a tecnologia ao ambiente escolar é uma ótima oportunidade de mostrar diferentes formas de utilização da internet.Hoje em dia, os blogs tem sido muito utilizados na publicação das mais diversas coisas e tem se mostrado como um importante recurso de midia, portanto acho que seria muito legal ter um trabalho meu publicado..eu me sentiria "importante.

    ResponderExcluir
  9. Beatreiz de oliveir silva(400c.n)
    Penso que isso ´muito bom para os alunos ajuda a levatar a auto estima dos alunos,o blog é uma ferramenta otima para que outras pessoas possam també ter uma noção boa de artes e de nossos trabalhos,já estou me sentindo importante,obrigado professora pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  10. Leonardo Matos 4002cn
    As postagens de trabalhos artísticos possibilitam mostrar a criatividade que muitos jovens possuem valorizando assim, a arte em si.

    ResponderExcluir
  11. Aluno Maicon Douglas Turma 4002cn.

    Todo blog é bem informativo e atrai aqueles que possuem o interesses artísticos. Espero que o blog tenha trabalhos que sejam atrativos e possibilitem uma melhor visão da arte...Eper que um dos meus trabalhos possa ser poto aqui para quem sabe inspirar alguém!

    ResponderExcluir
  12. Danielle 2002 cn n:9

    Eu acho bom gostaria muito de ver meu trabalho no blog !

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que é uma prática valida sim,pois estimula o aluno a usar a sua criatividade,a vontade de participar das aulas, o gosto pela Arte.Eu ficaria muito feliz e orgulhosa de ver um trabalho meu exposto aqui no blog.Quando se tem algum estímulo de alguem, acho que tudo fica melhor,nos sentimos mais capaz de produzir, criar.EDNA-2002 C.N.

    ResponderExcluir
  14. Priscila:2001CN
    Oi professora estive vendo o blog e achei bem interessante, a arte espressa muita coisa,e aprendemos com as Artes, até mais.

    ResponderExcluir
  15. Achei muito legal colocar os trabalhos no blog,alem de estimular os alunos a participarem da aula também os leva a ter mais conhecimento e interaçaõ coma tecnologia porque até hoje muitos não tem este acesso.
    Eu gostaria muito de ver um trabalho meu no blog

    ResponderExcluir
  16. Eu acho muito interessante isso, pois estimula o aluno a fazer os trabalhos e acaba se tornando divertido ele ver aquilo que fez no blog.
    Mas também acho que só tem que tomar um pouco de cuidado com a competição entre os alunos, todos mesmo que seja revisando, merecem que mostrem o seu trabalho aqui...

    Marisa 2002 C.N.

    ResponderExcluir
  17. Professora minha opinião acredito que seja como a maioria dos outros alunos, todos nós gostaríamos de ver nossos trabalhos aqui no seu blog, pois isso irá nos incentivar a melhorar a cada vez más. E a reação que eu teria ao ver meu trabalho no blog seria contagiante e espero que todos possam ter essa mesma reação...
    E é uma prática válida sim, pois com isso esse blog será muito enriquecido...
    Naiara t:4002

    ResponderExcluir
  18. Para mim é interessante colocar os trabalhos dos alunos no blog, principalmente desehos, pois os alunos vendo seus trabalhos ficarão mais entusiasmados, e até sua alta estima melhora.
    Gostaria de ver o meu trabalho no se blog!
    Ficarei feliz...

    Sonia Maria 2002 C.N.

    ResponderExcluir
  19. É uma ótima alternativa de incentivar o aluno a melhorar cada dia, pois todo o aluno gosta de ser lembrado e saber que alguém está valorizando o que ele faz.

    Érica 2002 C.N.

    ResponderExcluir
  20. este trabalho com o blog é muito bom ,pos expande conhecimentos para todos,e da a chance para que todos possa tira duvida.eu não gosto de me espor,mais se fose para ajuda alguém eu faria!

    Estefany Cohen T:4002 cn n°10

    ResponderExcluir
  21. É uma otima forma de aprimorar os nossos conheçimentos artisticos e tbm nos aprimorar como pessoas, trabalhos assim são extremamente legais por conta de sabermos q vai ser postado no blog vlw professora te adoro e principalmente te pertubar!!! bom dia e até mas professora.
    Isaac turma:2002cn turno: manhã
    Pr as garotas ai de planto estou solteiro a caça de uma amor pr preencher minha vida Obs: meu orkut e msn é isaac_silva_s2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Gostei mt desse trabalho e espero q a senhora possa passar mas outros mas q sejem de outras formas trabalhos com temas livres e a escolha dos alunso mt obrigado professora!!
    Aluno: wandersson Turma :2002 cn
    Pr as garotas ai de plantão estou solteiro a caça de uma amor pr preencher minha vida Obs: meu orkut e msn é wand-perozo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. felipe disse:

    adorei esse tipo de trabalho, isso desenvolve muito a nossa criatividade e muito mais o nosso esforço, em fazer o trabalho, pois sabemos que será divulgado pra outras pessoas poderem ver.
    obs:meu orkut é felipesouza13@ig.com.br.
    msn:phillipi-souza@hotmail.com
    felipe T-2002 C.N N:14

    ResponderExcluir
  24. ESSA IDEIA DE DIVULAGR OS TRABALHOS DOS ALUNOS É MUITO BOA,POIS AJUDA OUTRAS PESSOAS QUE PRECISAM E AJUDA,E É UM ICENTIVO PARA OS ALUNOS,POIS ELES SE SENTEM SASTIFEITOS COM A DIVULGAÇÃO DO SEU TRABALHO.ADOREI E ESPERO QUE DÊ MUITO CERTO...

    GILCILENE T:2002 C.N

    ResponderExcluir
  25. Eu acho muito legal,pois estimula a criatividade dos alunos fazendo com que eles se enteressem mais.Este blog é bastante informativo,as amostras dos trabalhos dos alunos dão um pouco de conhecimento da arte,etc.

    Jéssica Ribeiro 2002 CN

    ResponderExcluir
  26. bom eu acho muito interessante postar os nossos trabalhos no blog , pois incentiva os alunos a se enteressarem , usando a sua imaginação e o conhecimento da arte .

    Paloma Carvalho 2002cn.

    ResponderExcluir
  27. milena t:2002cn
    eu acho super legal postar os trabalhos,porque dã mais valororização ao nosso esforço e dedicação.

    ResponderExcluir
  28. [...]
    ' Na minha opinião o blog ja e um meio muito significativo para quem quer postar trabalhos , então eu achei o blog muito bom , pois ajuda muitas pessoas a descobrirem talentos no mundo da arte. *------* Bjs & Uma Cherada :)
    [...]

    Palavras de Ivana Bastos :D
    Turminha : 2002 CN :]

    ResponderExcluir
  29. Eu acho muito bom, porque estimula a criatividade dos alunos,explora conhecimentos de quem visita o blog .

    Regina mello , turma 2002cn .

    ResponderExcluir
  30. Eu acho muito bom, pois mostraque tem criatividade em coisas tão simples e bem feitas insentivando os alunos a si esforçarem mais explorarem mais seu lado criativo.

    Ass: Maicon (Senhor Mst Beraldinho ♀ ) 2002 Cn

    ResponderExcluir
  31. Eu acho muito interessante, pois trabalha com a criatividade dos alunos e não deixa os trabalhos guardados, mostra que a arte está em todos os lugares incentivando os alunos a fazerem cada vez mais.

    Ass : Thaís Pereira 2002 CN

    ResponderExcluir
  32. ♥ Eu achei o blog muito interessante pois fazem com que todos os alunos vejam os trabalhos espostos, os alunos ficam felizes por verem suas belas obras esposta no blog. Gostei muito e pretendo que tenha mais obras para podermos ver e ficar satisfeito do mesmo jeito que os alunos que fizeram deven estar tambem.
    Beijoos & outra cherada ><

    Palavras de Ivana Bastos ♫ [lala]
    TURMINHA DA MONICA : 2002 CN

    ResponderExcluir
  33. Gostei muito da idéia.É uma maneira de incentivar os alunos,claro que ficaria contente de ver meu trabalho no blog.Aliás ele está belíssimo em relação ao anterior.
    PARABÉNS!!!!!
    Rosângela T.2002 C.N

    ResponderExcluir
  34. jessica da silva 4001cn

    adorei os trabalhos apesar de não ter feito,mas pelo que eu pude ver estimula muito acriatividade dos alunos, dando a eles a oportunidade de criar uma coisa só deles.
    Enfim achei muito interessante!!!

    ResponderExcluir
  35. Gostei muito dessa ideia de colocar os trabalhos produzidos pelos proprios alunos no blog, e uma forma de interligar os alunos no mundo virtual mostrando que a internet não é so orkut, achei muito importante esse blog para os alunos ver tudo que eles fazem na sala de aula na internet...

    ResponderExcluir
  36. izabel lins turma:4001cn
    adorei esse blog pois muda a visão que temos sobre a internet,abrindo novos rumos para criatividade dos alunos,mostrando que a arte não e só pintar mas sim criar,estimulando os alunos.Super interessante que continue despertando o ser criativo dos alunos.
    parabéns!!!!!!
    bel lins!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Natália turma:4001cn
    O blog é interessante.Essa proposta vem com a ideia de que a internet tem sido uma importante ferramenta para a educação.Entretanto o blog ficaria muito mais interssante se o trabalho de todos estivessem postados.

    ResponderExcluir
  38. Thaís Belizário da Silva
    Turma: 2002 cn

    Essa ideia tem sido Maravilhosa, pois despertou nossa criatividade....
    A Senhora esta de parabéns

    ResponderExcluir
  39. Letícia da S alves.
    Turma: 4001 CN
    Eu achei muito interessante esse blog,pois estimula os alunos, pois as coisas hoje em dia estão muito tecnológicas e todos nos estamos centrado nisso. Mas acho que deveria ser exposto todos os trabalhos, independente da forma e do jeito que foi feito.

    ResponderExcluir
  40. PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    ADRIANA : VOCÊ E SEUS ALUNOS SÃO UMA INSPIRAÇÃO PARA NÓS PROFESSORES E PARA TODOS OS ALUNOS DA REDE PÚBLICA.
    MOSTRAR O TRABALHO DELES NO BLOG É BRINDAR AO PUBLICO COM BELEZA E TALENTO.O QUE JOGA POR TERRA A IDEIA DE QUE ESCOLA PUBLICA É LUGAR DE TADINHOS, É LUGAR DE GENTE COMO VOCÊ E SEUS ALUNOS: INTELIGENTES, TALENTOSOS E MENTE ABERTA!
    CONTINUE NA LUTA, BEIJOSSSSS PRA TODOS VOCÊS
    JUDDY HOOLLIDAY

    ResponderExcluir
  41. Adriana, muuuuuuuito bom este blog.
    Te achei através de uma mensagem feita no portal do educarede. Sou professora de informática gostei muito do site grafiti.net e a sugestão do google street view. Parabéns.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. uffa!Quantos comentários Cheguei aqui rsrs

    Professora Adriana acho sua iniciativa que é também um método didático, muito interessante. Não só para nós alunos seus, como para outros alunos, professores iniciantes e pessoas com interesse na arte.
    Nós da formação de Professores podemos do seu blog tirar uma ideia nos guiarmos no que iremos trabalhar na sala de aula.
    Qualquer aluno teria mais interesse em fazer as atividades dadas sabendo que elas serão postadas, aproveitadas e não simplesmente serão como uma troca pela nota, e não iram fazer por fazer.
    É uma pratica valida, e ao entrar no blog sentimos a nossa importância como alunos, quando vi falei:
    - Olha que legal! meu trabalho está aqui...
    que interessante...Gostei!

    Rayana Cruz
    16 anos
    2001 CN
    aluna do (C.E.A.G.B)

    ResponderExcluir
  44. EDNA 2002 C.N.
    MUITO LINDO TODOS OS TRABALHOS!!!
    REALMENTE É UMA IDEIA MUITO CRIATIVA DA PROFESSORA ADRIANA DE EXPOR NOSSOS TRABALHOS AQUI NO BLOG.ESSA FOI A SEGUNDA VEZ QUE TIVE MEU TRABALHO ESPOXTO AQUI E COM CERTEZA ADOREI E ME SENTI VALORIZADA COMO ALUNA VENDO OS TRABALHOS DO MEU GRUPO AQUI NO BLOG.

    ResponderExcluir
  45. Preciso saber como enviar os trabalhos (fotos e vídeos do projeto Salvando Vidas com a doação de sangue no INCA. As fotos também do trabalho sobre alimentação alternativa tb a premiação do Almanaque da rede. Profª gil

    ResponderExcluir
  46. Acho muito interessante um professor fazer esse tipo de método,pois nos sentimos incentivados a fazer trabalhos interessantes e podemos compartilhar isso com outras pessoas! Haryel Alves, 1001 CN.

    ResponderExcluir
  47. É bem interessante, por que as pessoas (alunos) que não tem muito acesso a internet pode ter acesso nas escola .

    ResponderExcluir
  48. acho muito legal,e criativo,e muito interessante.foi bom terem feito esse blog.

    ResponderExcluir
  49. eu acho muito legal,pois podemos ver que nossos trabalhos estão sendo valorizados,com isso sentimos mais vontade de fazer os trabalhos.Amanda Rosa.1001cn

    ResponderExcluir
  50. amei porque aqui esta todas os nossos trabalhos.e isso encentiva todos os alunos a se esforça e fazer um trabalho com bastante capricho bjinhos gabriela lyrio 1001 cn

    ResponderExcluir
  51. é muito gratificante ver que nossos trabalhos estão sendo compartilhados por outras pessoas, podendo saber a opnião das pessoas em relação a nossa dedicação.
    INGRID DA SILVA ,1001 CN

    ResponderExcluir
  52. muito bom, embora muita gente ñ gosta e vê seu trabalho publicado em um blog é muito show ! ariane bessa

    ResponderExcluir
  53. Sim, porque com isso nosso trabalho é mostrdo pra mais pessoas além dos alunos e professores, muitas outras pessoa podem ver nosso trabalho e ver oi que nós aprendemos nas aulas

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  56. Eu achei legal, porque assim motiva os alunos a fazerem e se esforçarem nos trabalhos .

    ResponderExcluir
  57. Muito interessante o que fizeram,é ótimo para os alunos mostrarem sua arte e incentivarem !Aluna Ingrid Maria,turma 1001 Curno normal

    ResponderExcluir
  58. Poxa, muito legal essa iniciativa, dá até um ânimo de trabalhar (:
    Se eu visse meu trabalho aqui, kk ia ficar ssissi. suahsuahsuhsa'
    tipo O_O
    Parabéns Proofê !

    ResponderExcluir
  59. Eu achei o máximo e super legal eu abrir o blog e ve o desenho que eu fiz na aula parabens professora

    ResponderExcluir
  60. o melhor dessas artes e como os alunos si intere;am pelo trabalhoo,eu achei um otimo trabalho LARISSA ALVES da 1001 CN

    ResponderExcluir
  61. Achei muito interessante, pois serve como um ponto de motivação, para a prática das pinturas, das estruturas baseadas na Arte '

    ResponderExcluir
  62. Esta ideia é realmente muito show pois posso ver os meus trabalhos a hora que eu quiser.
    ass:thainá

    ResponderExcluir
  63. Adorei, porque vai me motivar mais a me esforçar e melhorar cada vez mais..
    parabéns!
    vanessa 1001-CN

    ResponderExcluir
  64. achei muito interessante ,por que assim da mais vontade dos alunos fazerem o seu trabalho e se interessar mais pela arte

    ResponderExcluir