Misturando estilos através da releitura

No 2° bimestre as alunas do 4° ano CN realizaram a prática da releitura em sala de aula.
Nossas alunas perceberam que fazer uma releitura não é simplesmente fazer uma cópia da obra de arte e sim dar uma nova interpretação a mesma, sob um novo olhar, mas, é claro, se baseando em elementos que fazem parte da obra original.
Como proposta de releitura elas tiveram que "ler novamente" a obra "Morro da Favela" de Tarsila do Amaral", trazendo a realidade retratada no quadro para os dias de hoje, porém, ao colorir, elas teriam que utilizar o estilo do pintor e escultor Romero Bitto.
Vamos conferir um pouquinho do resultado?


Quadro de Tarsila do Amaral Quadro de Romero Bitto










Quer saber um pouco mais sobre os artistas que inspiraram este trabalho?
Dê um clique em:

10 comentários:

  1. Aew professora...ficou muiito massa esses trabalhos,só tá faltando o meu aí...bjo0s

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindo os desenhos , especialmente o segundo , maaas meu nome é com 'H' neh .. rs
    É muito legal essa ideia de postar os trabalhos dos alunos , pois isso é uma maneira de estimula-los e fazer com que tenham mais criatividade.
    Thalila - 4001 cn

    ResponderExcluir
  3. É um trabalho que exige tempo mas que é de riquissíma importancia onde qualquer pessoa pode acessar ...adorei os trabalhos maaas faltou o melhorr (KKKKKKKKKKKK
    Professora continue sempre com esse trabalho enriquecendo ainda a rede.
    Bjs ...4001cn

    ResponderExcluir
  4. Os trabalhos ficaram ótimos,e penso que essa ideia de posta-los no blog é muito estimulante, pois divulga a criatividade e a forma de pensar de cada aluno.
    beijinhos =]
    Priscila, 4001 cn
    obs: cadê o meu ??

    ResponderExcluir
  5. A ideia de postar nossos trabalhos é interessante, pois nos dá animo de fazer-los com mais capricho por terem eles expostos no blog!
    Alessandra, 4001 cn

    ResponderExcluir
  6. As postagens dos trabalhos e um blog criado para cada turno são ótimas ideias, pois nos sentimos incentivados a aperfeiçoar cada vez mais os trabalhos e desenvolver nossa criatividade.

    Luana, 4001 CN

    ResponderExcluir
  7. eu Ester da turma2002cn acho esse metodo de ensino muito bom

    ResponderExcluir
  8. Eu Sandra da turma 2002 c.n. acho uma boa ideia postar os trabalhos no blog.Fará com que o aluno se empenhe melhor e tenha mais vontade de aprender e conhecer novas técnicas.Ter o meu trabalho exposto aqui seria genial.

    ResponderExcluir
  9. Na minha opinião, os trabalhos expostos são uma forma muito boa de haver o reconhecimento do conteúdo de um professor(a).
    Seria um prazer que o meu trabalho fosse exposto aqui.
    Maryellem. Turma:2002 cn

    ResponderExcluir
  10. Aluna:Vanessa Marques - Turma:4002CN

    Acho muito legal que exponha as atividades que são realizadas, tanto para divulgação da turma, quanto para ajudar outras escolas a verem que é possível juntar o estudo com os meios de comunicação virtual. É também um incentivo para os alunos a se dedicarem em seus trabalhos (uma vez que poderá ser postado, e é claro, tem que estar bem bonito).
    Ter um trabalho meu postado seria algo bem divertido que eu aprovaria. ^_^

    ResponderExcluir