Internet para prêmio Nobel da Paz de 2010


Mais uma vez gostaria de mostrar um exemplo do poder da internet, que é muito mais do que o caminho de como muitos a utilizam.

Campanha mundial pretende candidatar a rede ao Prêmio Nobel da Paz de 2010. Participe você também!

Internautas de todos os países já podem assinar um documento que defende a indicação da rede mundial de computadores ao Prêmio Nobel da Paz de 2010.

Quanto mais pessoas acessarem, maiores as chances de conseguirmos que a web seja reconhecida pela sua capacidade de conectar pessoas, gerar novas ideias e difundir a democracia, e não como um instrumento de preconceito e crime.

Abaixo, você lê na íntegra o manifesto assinado pelos embaixadores desse ambicioso projeto. São eles: o estilista Giorgio Armani, a ativista iraniana e Nobel da Paz em 2003 Shirin Ebadi, o cientista italiano Umberto Veronesi e os diretores da revista Wired na Itália, na Inglaterra e nos Estados Unidos. No Brasil, Galileu é a primeira revista do País a divulgar a causa. E, além de você, também queremos estimular que outras publicações do Brasil também adotem e espalhem a ideia dessa campanha.

Manifesto

“Finalmente compreendemos que a Internet não é uma rede de computadores, mas um infinito entrelace de pessoas. Homens e mulheres, de todas as latitudes, conectados entre si por meio da maior plataforma de relações que a humanidade já conheceu.A cultura digital criou os fundamentos para uma nova civilização. E essa civilização está construindo a dialética, o confronto e a solidariedade por meio da comunicação.

Porque, desde sempre, a democracia germina onde há hospitalidade, escuta, troca e compartilhamento. E, desde sempre, o encontro com o “outro” é o antídoto mais eficaz contra o ódio e o conflito. É por isso que a Internet é um instrumento de paz. É por isso que cada um de nós, dentro da rede, pode ser uma semente de não-violência. É por isso que a Rede merece o próximo Prêmio Nobel para a paz. “Que será um Nobel dado também a cada um de nós”

Giorgio Armani, Shirin Ebadi, Umberto Veronesi e Wired team

EU TAMBÉM APOPIO ESTA CAUSA

Para assinar o manifesto e torcer pela Internet clique em www.internetforpeace.org. Aqui você também encontrará uma outra maneira de participar deste movimento. Crie o seu vídeo seguindo as regras propostas no site e contribua com a campanha.

Assista ao vídeo clicando no link e faça parte deste movimento!http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI121675-17801,00-GALILEU+APOIA+CAMPANHA+INTERNET+PELA+PAZ.html

2 comentários:

  1. Realmente hoje podemos dizer que a internet não é meramente uma rede de computadores,mais uma união virtual de pessoas, que através da internet fazem um milhão de coisas mesmo sem sair de casa.Através da internet também podemos mostrar que a união faz a força e que podemos fazer uma revolução virtual que influenciará na vida de uma nação inteira.Eu acho muito justo que internet não somente seja candidata ao nobel da paz, como também venha a ganhar esse prêmio.Só acho uma pena que muita gente fique de fora de tantos acontecimentos importantes na rede, por não terem acesso.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a internet e o local onde todoas as pessoas se encontra para conversar e para se conhcer vitualmente, e i local mais utilizadado por todas as pessoas do mundo todo, atravez da internet podemos nos conectar com pessoas que estão fora do pais....

    ResponderExcluir